Tintas e Revestimentos

12 de outubro de 2017

Tintas e revestimentos: Alifáticos ganham aplicações

Mais artigos por »
Publicado por: Marcelo Fairbanks
+(reset)-
Compartilhe esta página

    Enquanto os solventes aromáticos ficam na berlinda, os hidrocarbonetos alifáticos conseguem ganhar espaço nos formulações de tintas e outros produtos, como adesivos, lubrificantes e produtos de limpeza. A Solven atua nesse segmento de mercado desde 2007 e pretende ampliar sua participação de mercado por meio da Abrafati 2017.

    Paulo Sérgio Moreira, diretor da empresa, salienta que A Solven oferece como solventes ecológicos uma linha de hidrocarbonetos alifáticos isentos de aromáticos. “São solventes que não se enquadram como geradores de VOC, não são inflamáveis, mas se mostram prontamente biodegradáveis e alguns deles são inodoros”, explicou.

    Ele aponta regulamentações estaduais que limitam a emissão de VOC e, assim, incentivam a substituição de solventes mais tradicionais. Apesar disso, Moreira aposta na conscientização dos fabricantes de tintas para adotar sistemas menos agressivos à saúde e ao meio ambiente. “Os solventes ecológicos não são muito mais caros que os aromáticos, ou seja, o custo/benefício da substituição é favorável”, avaliou.

    A Solven mantém estoques em Hortolândia-SP e Barueri-SP. Além dos solventes ecológicos, a companhia oferece emulsões estáveis de parafinas, isentas de amônea, brancas e sem óleo que amarela a tinta quando seca. “Vamos divulgar essas emulsões na Abrafati deste ano”, afirmou.



    Compartilhe esta página







      0 Comentários


      Seja o primeiro a comentar!


      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *