Soluções luminotécnicas atendem especificidades de plataformas aeroportuárias

Projetos luminotécnicos personalizados, luminárias e projetores da Novvalight garantem aumento de produtividade, segurança, rendimento e redução de custos de manutenção e energia para toda a indústria

Especializada no desenvolvimento de projetos de iluminação para indústrias de todos os portes e segmentos, a Novvalight se destaca há mais de 20 anos no mercado por oferecer soluções e luminárias industriais com 100% de tecnologia nacional. Um case recente é o do projeto do Terminal de Contêineres de Paranaguá, que contou com a consultoria da empresa para a instalação de 211 luminárias Everled G2 SB 412W 5000K em torres de 40 metros de altura, além de 21 Goled PR 56W S1 5000K em postes de 6 metros de altura em duas vias laterais do pátio.

Para atender a demanda de luminárias industriais no Brasil, cada projeto luminotécnico visa oferecer melhor aproveitamento da área e de visibilidade dos produtos, ganho na produtividade, menores custos de energia com manutenção e troca de equipamentos, além de maior lucro e competitividade no mercado. “A eficiência energética da iluminação é um item fundamental para os espaços destinados ao trabalho, à circulação de pessoas e mercadorias. Portanto, a quantidade de luz deve ser capaz de proporcionar conforto visual para bom desempenho na execução das tarefas e segurança de todos”, enfatiza Roberto Payaro, CEO da Novvalight.

Sendo assim, ao lidar com o ambiente industrial, a adesão de aparelhos de iluminação deve ser feita de forma prudente, levando em conta as características técnicas e os benefícios de cada produto. Para isso, um fator imprescindível é a análise das tabelas de grau de proteção, também chamadas de grau IP, que correspondem à resistência fornecida pela carcaça dos equipamentos elétricos quando são submetidos à exposição de sólidos e líquidos. Essa análise deve seguir as regras estabelecidas pela Comissão Eletrotécnica Internacional (IEC), mais especificamente a norma IEC 60529 ou EN 60529.

Diante disso, e para atender às exigentes demandas do mercado, a Novvalight oferece soluções adequadas dentro da sua família de luminárias Innova, com modelos herméticos, classificados com IP66 e IP69K. Somado ao IP, a empresa também possui a automação luminotécnica industrial, uma tecnologia que consiste na elaboração de um sistema inteligente de iluminação, possível de ser controlado e programado, muitas vezes, à distância; além de atender situações de emergência, podendo ser prevista no projeto sem alterar a estética da instalação.

Linha de herméticas Novvalight nas versões IP66, IP69K e emergência

100% brasileira

Toda a produção da Novvalight é nacional e inspirada no design italiano. O catálogo de produtos possui uma variada gama de soluções personalizadas, que atendem perfeitamente os negócios de seus clientes. E para conhecer todo o portfólio de luminárias da fabricante basta acessar o site e preencher um formulário, simples e prático. Dentre os produtos, vale destaque para o projetor Extreme Led e a luminária Matrix Easy, que estão em conformidade com a NBR IEC 60598.

O Extreme Led é um projetor LED IP65 de alto rendimento, que utiliza LED de primeira linha e, portanto, ópticas de elevada eficiência. É a melhor opção para ambientes agressivos com exigências luminotécnicas de alta eficiência energética, sendo indicado para áreas extremas e químicas. Pode ser instalado em áreas externas industriais, ambientes agressivos e hostis, sujeitos à ação de elementos corrosivos, assim como indústrias do tipo: petrolífera, química, alimentícia, áreas marítimas e portuárias, entre outras.

Proposta Novvalight para ambientes agressivos com exigências luminotécnicas de alta eficiência energética
Proposta Novvalight para ambientes agressivos com exigências luminotécnicas de alta eficiência energética

Já a Matrix Easy é uma luminária blindada da categoria projetor LED, que oferece eficiência energética, alto poder de iluminação e facilidade de ser uma luminária móvel. Desenvolvida para atender os padrões de alimentação de segurança em extra baixa tensão e higiene, é portátil com suporte para piso e grelha de proteção do vidro contra impactos, disponível também na versão com fonte retificadora em invólucro IP66, externa ao projetor para conexão direta à rede elétrica. Outra característica importante é sua aplicação em lugares confinados, a fim de evitar acidentes com a possibilidade de criação de faíscas.

Projetor portátil para lugares confinados, com baixa tensão, desenvolvido pela Novvalight
Projetor portátil para lugares confinados, com baixa tensão, desenvolvido pela Novvalight

Outros destaques do catálogo Novvalight são a luminária Cityled, premiada pelo seu design, e o projetor compacto Nextled, versátil e recomendado para espaços industriais e grandes áreas.

A City é perfeita para iluminar ambientes externos como praças, parques, rodovias e estradas, e internos como galpões e armazéns. Desenvolvida com estrutura em alumínio injetado em alta pressão, proporciona alta resistência térmica, à prova de tempo, gases, vapores e pós, além da alta resistência contra jatos e vapores, totalmente em acordo com a norma ABNT NBR 5101 e a portaria do Inmetro 62/2022.

Já a Nextled é ideal para ambientes internos e expostos à alta ou baixa umidade do ar, poeira e trepidação.

Cityled e NextLed são resultados da produção 100% brasileira e certificada Novvalight
Cityled e NextLed são resultados da produção 100% brasileira e certificada Novvalight

Por fim, e diante das especificidades dos projetos luminotécnicos, a Novvalight se juntou à tecnologia da Oxytech, que é uma plataforma sempre atualizada, com total acesso às dimensões e curvas fotométricas de todos os modelos da marca. É a eficiência e competitividade da tecnologia nacional à disposição do mercado de iluminação industrial!

Contato Novvalight – Eficiência Sustentável

E-mail: [email protected]
Telefones: (41) 9 9679 8957 ou (41) 3291 1550 | (11) 3385-7474 | (35) 3434-1580
Saiba mais sobre a Novvalight em https://novvalight.com.br/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios