Petróleo e Energia

Santos offshore – As novidades da feira

Rose de Moraes
15 de outubro de 2012
    -(reset)+

    ANTICORROSIVA DO BRPetróleo & Energia, Santos offshore - As novidades da feira

    A Anticorrosiva do Brasil exibirá em seu estande equipamentos de alta e ultra-alta pressão com tecnologia desenvolvida pelas alemãs Kamat e Wiwa e da italiana Pratissoli, usados em operações de manutenção de estruturas. Durante a feira, dará destaque para um conjunto montado em um contêiner de dez pés, contendo uma bomba Kamat K10014A, que proporciona uma vazão de 22 l/min a 2.800 bar, podendo ser equipado com pistolas de acionamento elétrico ou pneumático. Esse equipamento é voltado para preparação de superfícies em estruturas e tanques, remoção de cracas e pinturas antigas, limpeza de trocadores de calor, caldeiras e tubulações.

    DINATECNICAPetróleo & Energia, Santos offshore - As novidades da feira

    Fabricante de juntas de expansão metálicas e de borracha, foles metálicos, tubos flexíveis metálicos, suportes de mola de carga variável e constante, juntas tipo Dresser, acoplamentos e outros acessórios de tubulações, a empresa apresentará durante a Santos Offshore os braços de carregamento de navios produzidos pela alemã SVT, da qual é representante exclusiva para o Brasil.

    NIPLAN

    Aproveitará a Santos Offshore para apresentar sua recente associação com o grupo espanhol Essentium, que permitirá à empresa brasileira ampliar suas operações e expandir sua área de atuação no exterior, especialmente em projetos de produção offshore. Com mais de vinte anos de atuação em diversos segmentos industriais, incluindo dez anos de trabalhos com a Petrobras, o grupo Niplan mostrará várias obras executadas no setor de óleo e gás, bem como o projeto do seu estaleiro na Baía de Aratu-BA, com área total de 100 mil m², com incentivos do governo baiano, que será capaz de produzir simultaneamente entre dez e 14 módulos, além de embarcações de médio porte.

    SHERWIN-WILLIAMS

    Presente na Santos Offshore por meio de sua unidade Sumaré, especializada em revestimentos anticorrosivos, destacará dois lançamentos. O Cor-Cote HT é um epóxi novolac, com primer e acabamento no mesmo produto, que pode ser aplicado em uma única demão com alta espessura de camada, tendo sido criado para suportar condições severas de corrosão e alta umidade. Além dele, será apresentado o Duraplate UHS, um epóxi de altos sólidos (98%), sem solventes, indicado para a pintura interna de tanques. Também serão divulgados os produtos da extensa linha tradicional da Sherwin-Williams Sumaré, como o Tank Clad 2912, Euronavy 301, Firetex (antichama), Deck Finish e Sumafloor. Todos os produtos da divisão se destacam pela elevada resistência ao intemperismo e à exposição a atmosferas agressivas, proporcionando grande durabilidade.

    TECNOTEXTIL

    Especializada na produção de cintas de elevação e amarração, a Tecnotextil também exibirá sua linha de acessórios, como elos de sustentação, conectores, catracas, presilhas, esticadores e terminais de fixação. Item mais conhecido da empresa são as cintas de poliéster para movimentação de qualquer carga na indústria petroleira. Essa linha contempla vários produtos, com destaque para os de alta performance, com fator de segurança de 7:1, para suportar até 100 t, confeccionados segundo a norma NBR 15637-2, com certificação ISO 9000:2001. Outro destaque da Tecnotextil são as cintas Tecno Aramida, capazes de elevar até mil toneladas sob condições adversas de temperatura (entre -200ºC e +350ºC). Essas cintas são formadas por filamentos de aramida com capa de poliéster.

     

    Leia a reportagem principal:



    Recomendamos também:








    Um Comentário


    1. clecio

      como cadastrar para visitar a feira



    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *