Logística e Transporte

Rio Pipeline 2013: Catálogo agrupa a cadeia

Petroleo e Energia
6 de janeiro de 2014
    -(reset)+

    Petróleo & Energia, Rio Pipeline 2013: Catálogo agrupa a cadeia

    Texto: Fania Rodrigues

    Durante a Rio Pipeline, a Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP) lançou o Catálogo Eletrônico “Quem é Quem Dutos”, reunindo demandantes e fornecedores de bens e serviços especializados da indústria dutoviária. Patrocinado pela Transpetro – Petrobras Transporte S/A , o catálogo entra no ar com 64 empresas, mas a expectativa é a de que, em um ano, já estejam cadastradas de 500 a 700. “Escolhemos a Rio Pipeline para lançar o catálogo por ser um evento que reúne a indústria nacional de fornecedores deste segmento e pelas novas oportunidades que ela propicia para nossas indústrias”, afirmou o diretor-geral da ONIP, Eloi Fernández y Fernández. O cadastro está disponível em www.onip.org.br/quemequem para consulta e cadastramento dos interessados.

    A Onip também mantém o CadFor, cadastro dos fornecedores qualificados, que são avaliados por vários critérios pela Comissão de Avaliação de Empresas (CAE) da ONIP antes de receber o certificado semelhante ao que foi entregue a três empresas durante o evento de lançamento: Concremat Engenharia, Contromation Internacional Automação Industrial e Forship Engenharia. “O cadastro representa oportunidades de alavancar novos negócios para clientes e fornecedores do setor dutoviário no Brasil”, observou Antonio Prates, vice-presidente de serviços de consultoria da Forship.

    A Onip coordenou, em parceria com o Sistema Firjan, o Pavilhão Tecnológico da Rio Pipeline 2013, que reúne empresas de base tecnológica para o segmento de dutos. A Firjan apresentou o seu simulador de solda, que realizou testes de integridade estrutural de uma tubulação durante o evento. “O Pavilhão Tecnológico cumpriu a missão de promover a competitividade industrial. É uma experiência que deve perdurar pela possibilidade de troca e interação entre as empresas, que também têm a oportunidade de expor suas tecnologias e produtos”, salientou o diretor de relações com o mercado do sistema Firjan, Alexandre dos Reis.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *