Petróleo e Gás

Rio Oil & Gas projeta onda de investimentos com o novo plano da Petrobras

Petroleo e Energia
15 de dezembro de 2016
    -(reset)+

    Os fornecedores pretendem aproveitar bem essa oportunidade, como explica José Mauro Ferreira, diretor comercial da FMC Technologies no Brasil, empresa que está comemorando 60 anos de atuação. “Nós participamos de todas as edições da Rio Oil&Gas porque atuamos com a Petrobrás em todos os seus desenvolvimentos, contribuindo para bater os recordes de operação offshore”, afirmou. “Neste ano, estamos muito otimistas porque o setor está iniciando um novo ciclo e isso abrirá oportunidades de negócio”. Essas oportunidades exigirão esforços dos fornecedores para oferecer redução de custos e contribuir ganhos de eficiência para os operadores, de modo a permitir a abertura de novas frentes em offshore.

    Petróleo & Energia, Camargo: preços baixos do petróleo e COP21 exigem mudanças

    Camargo: preços baixos do petróleo e COP21 exigem mudanças

    Presidente do Instituto Brasileiro do Petróleo (IBP), Jorge Marques de Toledo Camargo aponta que o futuro da indústria de óleo e gás exigirá mais competividade de todos os elos da cadeia produtiva e esta precisará ser revista para enfrentar a nova onda de desafios. “O setor precisa se reinventar, porque o panorama atual é de preços muito mais baixos que os esperados e as metas de redução das emissões de carbono inscritas na COP21, recentemente assinada por muitos países, são ambiciosas”, ressalta.

    A Rio Oil&Gas mostra a pujança do setor, como avalia Camargo. A programação da conferência deste ano foi muito bem selecionada, abordando todos os aspectos relevantes. “O programa deste ano é o melhor elaborado até hoje”, afirmou. A 18ª edição da Rio Oil&Gas terá 700 trabalhos técnicos, um recorde.

    Além da conferência, serão realizados o Fórum de Líderes do Futuro, o Encontro do Asfalto, e rodadas de apresentações e debates de vários aspectos agrupados nas áreas de compliance, conhecimento, engenharia, financeira, onshore, sustentabilidade e tecnologia. A programação completa está disponível em: www.ibp.org.br/hotsite_eventos/rog-2016/ .



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *