Economia

Rio Oil & Gas – Exposição de produtos e serviços tem reflexos nas rodadas de negócios

Bia Teixeira
15 de setembro de 2010
    -(reset)+

    Como outros participantes que optaram por não instalar estande, o executivo acredita que a ROG sempre é uma boa oportunidade para fazer bons contatos e reforçar os já existentes com empresas como a Petrobras. “É sempre positivo firmar presença na ROG, pelo espaço e clima acessível ao desenvolvimento de contatos, mas penso que é igualmente importante participar como expositores no congresso.”

    Petróleo & Energia, Anderson Menezes, Diretor da Insight, Rio Oil & Gas - Exposição de produtos e serviços tem reflexos nas rodadas de negócios

    Menezes: software simplifica o embarque de pessoal

    Embora não tenha se inscrito para rodadas de negócios, uma vez que presta serviços altamente especializados, já reconhecidos no mercado, a Forship deixa aberto o caminho para parcerias. “Há sempre espaço para novos parceiros, mas temos aprendido, na prática, que nem sempre essa ‘fome’ das empresas estrangeiras significa necessariamente predisposição para estabelecer parcerias que sejam mutuamente interessantes”, pondera.

    Logística de embarcados – Também sem estande, a Insight Consulting vai divulgar na feira, na base do corpo a corpo, seu novo sistema de logística de pessoal em plataformas, denominado Teaming. Especializadaem Gestão Empresarial, Finanças e Tecnologia da Informação, a empresa assegura que o software desenvolvido é capaz de melhorar em 30% o planejamento, programação e controle das turmas de embarque e desembarque, desde sua origem em terra até o deslocamento. Garante ainda o aumento de produtividade e melhoria da gestão, podendo reduzir custos em até 20%.

    Foram investidos R$ 400 mil no sistema, que se encontra em implantação em seis plataformas de óleo e gás simultaneamente. “Com o uso do Teaming é possível integrar os processos logísticos com o RH, treinamento e medicina do trabalho, eliminando o risco de pendências de embarque. Pelo software, pode-se enviar uma prévia das turmas selecionadas ao gestor de plataforma e organizar as escalas levando-se em conta pendências de férias, treinamentos, exames obrigatórios e licenças médicas dos funcionários”, destaca Anderson Menezes, diretor da Insight.

    Segundo ele, o Teaming é resultado de um trabalho detalhado baseado na modelagem e implementação de processos de logística de pessoal de plataforma. “A concepção do sistema envolveu especialistas próprios da empresa e profissionais do segmento com vasta bagagem de planejamento, programação e controle de pessoal de plataforma”, afiança.

    Além do sistema de logística de pessoal, a Insight desenvolveu um sistema de gestão de processos regulatórios para o setor elétrico e está trabalhando em uma solução de gestão de projetos integrada à plataforma tecnológica de BI (business intelligence) + project da Microsoft.

     

    Leia a reportagem principal:

    Saiba mais:



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *