Outros

Rio Oil & Gas: Empresas mostram avanços e buscam parcerias

Bia Teixeira
1 de outubro de 2014
    -(reset)+

    Dow – A Dow, referência em tecnologia dos epóxis há mais de 50 anos, vai apresentar o portfólio completo de resinas D.E.R. e D.E.N., endurecedores D.E.H. e agentes de ductilidade Fortegra para tintas industriais e materiais compostos que buscam superar os mais diversos desafios dessa indústria.

    As resinas, endurecedores e dispersões especiais fazem parte de uma família de produtos utilizada na formulação de revestimentos anticorrosivos de alto desempenho para ativos de petróleo e gás e outros tipos de infraestrutura que atendem a uma ampla gama de exigências no setor de revestimentos protetores e de manutenção.

    A empresa vem inovando, aplicando química de epóxi avançada para tratar desafios críticos de materiais e ajudar a resolver as necessidades da sociedade em segmentos como energia, transporte, eletrônica, infraestrutura e outros mercados estratégicos.

    Para destacar essas aplicações e facilitar o acesso dos visitantes da feira às tecnologias oferecidas para todas as etapas dessa cadeia produtiva – extração, produção, refino, tratamento e distribuição de gás e petróleo –, a Dow também criou um portal com as novidades da empresa para o setor.

    O site traz estudos, artigos técnicos e tendências de mercado e materiais ilustrativos, como o infográfico que detalha a aplicação das tecnologias em todo o processo de exploração até o refino e distribuição de petróleo e gás.

    Forship – Gestão integrada de comissionamento e consultoria em análise de risco e acompanhamento de grandes empreendimentos para agentes financeiros são os destaques do grupo brasileiro Forship Engenharia, que participa do evento com outra empresa do grupo, a HMSWeb.

    A metodologia Forship de comissionamento, com atenção especial na produtividade, integrada aos demais processos da modalidade EPC e maximizando o emprego de novas tecnologias, é o carro-chefe da empresa de engenharia, que tem fornecido seus produtos e serviços para projetos emblemáticos de construção e manutenção de unidades offshore e sondas, assim como de grandes plantas industriais do setor de petróleo, petroquímico e de energia.

    “Da mesma forma, seguimos aprimorando nossos sistemas de gestão dos demais serviços fornecidos pela empresa, como operação, manutenção, modificações, consultoria e licenciamento do HMSWeb”, pontua Fabio Fares, CEO e presidente do Grupo Forship.

    O HMSWeb é a solução de tecnologia da informação para o gerenciamento completo do comissionamento, que ganhou vida própria e deu origem à segunda empresa do grupo. Com foco no desenvolvimento de soluções de TI para o gerenciamento e controle da completação mecânica e do comissionamento, e sua integração com os demais sistemas do ciclo EPC e sistemas de manutenção para o ciclo de operação comercial, a HMSWeb reforça a expertise da Forship na cadeia produtiva de petróleo e gás.

    Henkel – O primeiro adesivo híbrido, Loctite® 4090, e a linha Loctite® Pipe Repair, para reparação de canos de aço, são as novidades que a alemã Henkel traz para a Rio Oil & Gas. O novo adesivo expande a capacidade dos produtos tradicionais e abre possibilidades de novas aplicações e soluções ao oferecer desempenho de alta qualidade em ambientes extremos e em condições desafiadoras. Combinando a força de adesão de um epóxi e a rapidez de aplicação de um cianoacrilato, o Loctite® 4090 apresenta alta força de adesão em grande variedade de substratos – como metais e a maior parte de plásticos e borrachas –, resistência a alto impacto e vibração, suportando temperaturas até 150ºC e a umidade, além de preencher folgas até 5 mm.

    Solução inovadora para reparação de canos de aço e uma alternativa rápida e econômica para a substituição dos mesmos, o Loctite® Pipe Repair é aplicado diretamente nos canos para preparação de superfícies, reforço e revestimento superior. Seu sistema de reparação reforça e sela os canos de aço desenvolvidos para alta pressão, temperatura e resistência química, que apresentam corrosão externa, danos químicos ou desgaste mecânico. Certificado pela norma ISO/TS, pode ser utilizado em usinas petroquímicas, de energia e instalações hidráulicas.

    Líder global em adesivos, selantes e tratamento de superfícies, a Henkel está no Brasil há 59 anos e tem plantas industriais em Diadema-SP, Itapevi-SP e Jundiaí-SP, além de Manaus-AM.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *