Petróleo e Energia

Rio Oil & Gas – Economia estável e pré-sal atraem fornecedores globais

Bia Teixeira
13 de outubro de 2010
    -(reset)+

    Múltiplas escolhas – A 3M do Bra sil também usou a ROG para mostrar suas soluções para os segmentos de exploração e produção, refino, petroquímica, transporte e distribuição. “O segmento de Oil & Gas é estratégico e muito importante para a empresa”, afirmou José Nunes, gerente de desenvolvimento de negócios da divisão de Oil & Gas da 3M do Brasil. Ele afirma que a empresa trouxe uma proposta diferenciada para o evento. “Além de divulgar nosso portfólio, também simulamos aplicações das nossas soluções e produtos”, explicou. Um dos produtos apresentados foi o 3M Scotchkote, um revestimento externo anticorrosivo que pode ser utilizado em tubulações de óleo, gás e água produzida em refinarias. “Ele protege as tubulações contra ambientes agressivos tais como água salgada, gases corrosivos e águas residuais e auxilia na redução de custos de manutenção”, observou Nunes.

    Outro destaque foi o Glass Bubbles, microesferas ocas de vidro que, misturadas ao polipropileno ou ao poliuretano, promovem o isolamento térmico das tubulações de extração e transporte de petróleo que ficam próximas ao leito do mar, onde a temperatura da água é mais baixa. Outra solução apresentada foi o High Flow, sistema de filtração de alta vazão utilizado para purificar a água do mar que é injetada nos poços para auxiliar o processo de extração do petróleo.

    José Nunes, gerente de desenvolvimento de negócios da divisão de Oil & Gas da 3M do Brasil, Rio Oil & Gas - Economia estável e pré-sal atraem fornecedores globais|

    José Nunes: alternativas de fixação e de proteção anticorrosiva

    “Temos ainda as fitas filamentosas, que podem ser aplicadas na fixação das diversas camadas dos tubos de metal flexíveis, utilizados para conectar a extração do leito do mar às plataformas de exploração, tendo como principais características a alta tensão de ruptura e baixo alongamento, alta resistência ao impacto e ao corte, e alta resistência à abrasão, umidade e desgaste”, concluiu o gerente de desenvolvimento da empresa, que levou produtos e soluções de 16 áreas de negócios para atender os diversos segmentos da cadeia produtiva de óleo e gás.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *