Petróleo e Gás

Presença internacional confirmada – Rio Oil & Gas

Petroleo e Energia
12 de setembro de 2018
    -(reset)+

    Petróleo & Energia, Presença internacional confirmada - Rio Oil & Gas

    Até o fechamento da edição de setembro de 2018, estavam confirmados seis pavilhões internacionais – China, Inglaterra, França, Alemanha, Noruega e Israel – que concentrarão empresas desses países.

    No Pavilhão da França, organizado pela Business France, a agência francesa que apoia o desenvolvimento internacional da economia francesa, participam neste ano 10 empresas francesas. “A maioria possui negócios no Brasil, como a ECA, a Sitindustrie Marine, a REP e a Courbis. Outras entraram em operação recentemente, mas já estão ativas, como a Cold Pad”, explica David Lopes, assessor comercial da área de Petróleo e Gás da Business France, agência de apoio à internacionalização da economia francesa.

    Petróleo & Energia, Renato Cordeiro, gerente de Energia do Department for International Trade (Ministério do Comércio Internacional) no Brasil

    Renato Cordeiro, gerente de Energia do Department for International Trade (Ministério do Comércio Internacional) no Brasil

    Organizado pelo Israel Trade and Investment Brazil, em parceria com o Israel Export Institute, pela segunda vez Israel terá um pavilhão nacional no evento com dez empresas, de vários segmentos. “A maior parte dessas empresas já opera no Brasil”, afirma Taly Segal, cônsul para Assuntos Econômicos e Head do escritório do Israel Trade & Investment no Rio de Janeiro. “São fornecedoras de soluções altamente avançadas, tecnologias inteligentes que podem se adequar a várias etapas da cadeia de fornecimento de petróleo e gás”, avalia.

    Até o fim de agosto, 20 empresas britânicas tinham confirmado participação na delegação oficial para a Rio Oil & Gas. Nove empresas estarão presentes no Pavilhão Britânico, sete das quais já atuam no Brasil, entre fornecedores de produtos e serviços para o setor de Petróleo e Gás. Outras 11 empresas britânicas confirmaram que virão ao Rio de Janeiro para visitar o evento. “No entanto, esse número deve aumentar”, afirma Renato Cordeiro, gerente de Energia do Department for International Trade (Ministério do Comércio Internacional) no Brasil. “Sabemos que muitas outras empresas visitarão a feira por conta própria, sem integrarem a delegação oficial. Ou seja, teremos um grupo grande de britânicos no Rio para este importante evento”.

    Para garantir que a indústria britânica esteja representada, Rt Hon David Mundell MP, Secretário de Estado da Escócia, virá ao Brasil liderando um grupo de empresas do Reino Unido e fará a cerimônia de abertura do pavilhão. “Queremos usar o espaço para apoiar reuniões entre empresas do Reino Unido e Brasileiras”, diz.

    Mesmo sem pavilhão na feira, o Canadá trará uma pequena missão de empresas que aproveitarão o evento para agendar e fazer reuniões comerciais.

    Texto: Cassiano Viana



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *