Energia

Petróleo e Gás: Brastech é a primeira prestadora de serviço do Brasil especializada em reparo de risers certificada pela API

Petroleo e Energia
30 de outubro de 2013
    -(reset)+

    Petróleo & Energia, Da esquerda para direita Roberto Chedid (Dir. Exectivo Brastech), Chip Evans (Gerente de Serviços Globais da API), Roberto Chedid Filho (Dir. Operações Brastech), Leila Morais (Gestora de Qualidade da Brastech) e Kellyn Jeziers (API)

    Da esquerda para direita Roberto Chedid (Dir. Exectivo Brastech), Chip Evans (Gerente de Serviços Globais da API), Roberto Chedid Filho (Dir. Operações Brastech), Leila Morais (Gestora de Qualidade da Brastech) e Kellyn Jeziers (API)

    A Brastech recebeu durante a OTC Brasil uma certificação pioneira no país. A empresa é a primeira prestadora de serviços do Brasil, especializada nos serviços de inspeção e reparo de risers de perfuração, flutuadores e juntas telescópicas, certificada pela API Spec Q1, ISO/TS 29001 e NBR ISO 9001. A entrega aconteceu no estande da API, durante o primeiro dia de feira da OTC Brasil, nesta terça-feira (29).

    O Diretor Executivo da Brastech, Roberto Chedid, e o Diretor de Operações, Roberto Chedid Filho, receberam das mãos do Gerente de Serviços Globais do departamento de Serviços da Indústria Global da API, Chip Evans, os certificados da API Spec Q1, ISO/TS 29001 e NBR ISO 9001. Evans é responsável pela promoção de Normas API, API de programas de certificação, treinamento API e eventos da API, bem como gerir as atividades das agências da API em Houston, Pequim, Cingapura, Dubai e Rio de Janeiro.

    As normas da API são projetadas para ajudar os profissionais da indústria a melhorar a eficiência e a relação custo-eficácia de suas operações, em conformidade com requisitos legais e regulamentares, salvaguardar a saúde e proteger o meio ambiente. “Com a API, chegamos ao topo da excelência internacional para o setor de petróleo e gás. Foi uma grande conquista para a nossa empresa e é um grande diferencial para o mercado. Com isso estamos empenhados em agregar mais qualidade aos nossos processos e propiciar ainda mais satisfação aos nossos clientes” disse Roberto Filho.

    Segundo a Gestora de Qualidade da Brastech, o processo de mudanças para se enquadrar as exigências das normas e práticas da API, começou em setembro de 2012. Ao longo desse um ano, a Brastech aperfeiçoou os seus processos, desde o estudo das especificações até a análise das falhas de campos, passando pelo controle na execução dos serviços e na inspeção dos serviços concluídos. “A prática da qualidade permite a racionalização dos processos produtivos e o consequente aumento da produtividade,” explicou a Gestora de Qualidade da Brastech, Leila Morais.

    Com o início das explorações no pré-sal, em função da maior profundidade para extração do petróleo, a demanda pelo serviço de inspeção e reparo de risers, flutuadores e juntas telescópicas vai aumentar significativamente. “Os próximos anos prometem. Através da API garantimos que estamos prontos para atender o setor com as práticas exigidas pelo mercado internacional”, garantiu o Diretor de Operações.

    A BRASTECH

    A Brastech atua no setor de petróleo e gás há 41 anos com representações, que envolvem comercialização de produtos e equipamentos, e serviços para as empresas, que atuam nas atividades de perfuração e produção offshore. Dentre os serviços da Brastech estão: inspeção e reparo de risers de perfuração e juntas telescópicas, revitalização de flutuadores, abrangendo equipamentos de subsea. A empresa possui matriz no Rio de Janeiro e Unidade de Serviços na Zona Especial de Negócios (ZEN), em Rio das Ostras.

    A API

    Desde 1924, o American Petroleum Institute (API) é líder no desenvolvimento de padrões de equipamentos e operacional para a indústria de petróleo e gás natural. Cada API trabalha com os principais especialistas no assunto da indústria para manter nosso estoque de mais de 600 normas e práticas recomendadas.  A API distribui mais de 250 mil documentos por ano em todo o mundo, para melhorar as operações de segurança, melhorar a garantia de qualidade, e promover a aceitação global de produtos petrolíferos e as melhores práticas.

    Informações para imprensa:

    Rafaela Azevedo
    Coordenadora de Comunicação da Brastech
    (22) 3321-0850 | 7812-2973 | id: 920*12873
    [email protected]



    Recomendamos também:









    1. Adriano Rodrigues de Macedo

      A empresa Brastech, não foi apenas um emprego de onde tirei meu sustento, mas uma escola onde pude aprender com todos os colegas de trabalho.
      Obrigado pela oportunidade de aprendizagem que tive enquanto trabalhei com este grupo.


    2. jose carlos de aquino

      Parabéns Brastech pela certificação API,mas lembre-se que foi a união de todos funcionarios da empresa desde o auxiliar a gerencia onde se chegou a este status.Ainda esta muito por melhorar vamos trabalhar para isso.Parabens a Brastech !!!!



    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *