Outros

OTC: Inovações recebem prêmios

Bia Teixeira
24 de julho de 2014
    -(reset)+

    A OTC manteve o costume de premiar as tecnologias mais inovadoras lançadas no ano anterior e que fizeram a diferença para a indústria de óleo e gás, como parte do programa Spotlight on New Technology Award 2014. Neste ano, foram premiadas doze tecnologias em diversas áreas – a exemplo de sísmica, engenharia de poços, completação e monitoramento – que terão forte impacto na exploração e produção offshore de hidrocarbonetos. A maioria delas, desenvolvidas por empresas norte-americanas:

    – Baker Hughes (LaunchPRO™ Wireless Top Drive Cement Head)

    – FMC Technologies (ISOL-8 Pump/ Offshore Loading Arm Footless)

    – GE Oil & Gas (SeaLytics™/ Zenith GFI™ Ground Fault Immune ESP Monitoring System)

    – Geoservices (FLAG Fluid Loss and Gain Detection Service)

    – Halliburton Drill Bits and Services (TDReam™ Tool)

    – SBM Offshore (Very High Pressure Fluid Swivel)

    – Schlumberger (Seismic Guided Drilling Pore-Pressure Prediction Ahead of the Bit)

    – Weatherford (CasingLink™)

    – West Production Technology AS (SwarfPak Technology)

    – WesternGeco (IsoMetrix Marine Isometric Seismic Technology)

    O OTC Distinguished Achievement Award for Individuals, que foi recebido uma única vez por um brasileiro (Marcos Assayag, gerente executivo de exploração e produção da Petrobras), neste ano laureou Carl Arne Carlsen, da DNV, por sua contribuição na área de segurança e confiabilidade de estruturas offshore móveis e aplicações práticas da gestão de riscos.

    Na área corporativa, o destaque ficou para a britânica BP, que recebeu o OTC Distinguished Achievement Award for Companies, Organizations or Institutions, pela tecnologia Losal® EOR, para recuperação avançada de petróleo.

    As mulheres se destacaram na OTC deste ano, não somente nas palestras e eventos paralelos, mas também na premiação especial concedida pela organização: o Heritage Awards, que distingue uma pessoa por sua liderança e pioneirismo. A distinção foi entregue a Susan Cunningham, vice-presidente sênior da Noble Energy para o Golfo do México, África e Novos Mercados, por sua contribuição técnica à indústria de óleo e gás nessas regiões.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *