Petróleo e Energia

Novidades da Rio Oil & Gas

Bia Teixeira
19 de agosto de 2012
    -(reset)+

    AIR LIQUIDE

    Conceituada empresa mundial de gases, a Air Liquide marca presença dentro do pavilhão francês (Ubifrance) para divulgar seu conceito de one stop shop para o setor de óleo e gás, abrangendo gases, equipamentos e serviços relacionados. Além do suprimento de gases de solda, nitrogênio, hélio, misturas para mergulho, cilindros, tanques, isocontêineres e outros itens, a empresa levará a divisão Medal, que fabrica unidades geradoras de gases de grande porte, com processos limpos e de elevada eficiência. Os módulos de separação de nitrogênio on site por membranas oferecem gás inerte para auxiliar na remoção de dióxido de carbono de correntes de gás natural, além de prover gás para recuperação avançada de hidrocarbonetos em poços maduros. Módulos especiais permitem recuperar hidrogênio em processos de refino e geram biogás de fontes renováveis. A divisão E&C Solutions (soluções em construção e engenharia) oferece projetos de processos avançados de refino, incluindo hidrotratamento e hidrocraqueamento catalítico de resíduos pesados, bem como de instalações petroquímicas. novidades da rio oil & gas

    APEMA

    Fundada em 1964 e especializada desde 1968 em trocadores de calor, contando com área fabril de 9 mil m² em São Bernardo do Campo-SP, a Apema participa da Rio Oil & Gas para mostrar aos visitantes sua ampla capacidade de produção de trocadores dos tipos casco e tubos, placas desmontáveis e aletados (radiador), construídos segundo normas Asme, API, NR 13 e Petrobras, mediante sistema de garantia de qualidade, que previne erros e retrabalhos, oferecendo alta qualidade, baixo custo e respeito aos prazos de entrega. Usando softwares de engenharia reputados, como HTRI, PV Elite e Code Calc, projeta trocadores complexos, executando todas as etapas de construção em suas instalações, atendendo os setores de petróleo, petroquímico, químico, alimentício, siderúrgico, de celulose e papel, entre outros. Entre os mais recentes projetos concluídos pela empresa estão um trocador de 55 toneladas e 4 metros de diâmetro para a companhia Klabin, trocadores de calor para as plataformas P-58 e P-62, da Petrobras, além de fornecer, por intermédio da Gardner Denver Nash, trocadores e vasos depressão para os projetos do Comperj e da Rnest. A Apema é certificada na ISO 9001:2008 e possui Certificado de Registro e Classificação Cadastral da Petrobras.

    BOMCOBRAS

    Joint venture entre as brasileiras Brasil China Petróleo (BRCP) e Asperbras com a chinesa Bomco, inicia na feira a venda de bombas de lama para o mercado brasileiro. Fabricadas na China, com certificações API e homologadas pela DNV, as bombas de lama têm capacidades entre 500 e 3.000 HP. Os modelos da linha Triplex, de 500, 1.000 e 3.000 HP, podem ser comprados ou alugados pelos clientes. As bombas de maior porte, de 2.200 e 3.000 HP são indicadas para grandes plataformas marítimas. A Bomcobras está instalando fábrica em Simões Filho-BA, com previsão de inauguração em junho de 2013, mediante investimentos de R$ 130 milhões. Ela poderá fabricar sondas de perfuração onshore para chegar até 12 mil m de profundidade e também produzirá pacotes para topsides de sondas offshore. Nos primeiros dois anos, a unidade apenas montará componentes importados para fazer bombas de lama, chave hidráulica, mesa rotatória e draw works.

    CENTROPROJEKT

    Especializada em tratamento de efluentes industriais e água de reúso, com histórico de fornecimentos para refinarias nacionais, a Centroprojekt destacará na feira o sistema hiperbólico de mistura e aeração da Invent. Formado por um elemento hiperbólico imerso no tanque, acionado por um motorredutor, o dispositivo consegue simultaneamente misturar e aerar um tanque, podendo ser modulado para fazer apenas misturas, sempre apresentando baixo consumo de energia. Durante a feira, a empresa também apresentará filtros de cascas de nozes, com forte aplicação na produção de petróleo, em que opera com elevada eficiência e facilidade de limpeza.

    DANFOSS

    Levará para seu estande três produtos da linha VLT Drives, específica para o setor de óleo e gás, capazes de acionar máquinas com alimentação em corrente alternada. O VLT Automation Drive FC 300, de concepção modular, cobre ampla faixa de aplicação de acionamentos, facilitando o comissionamento, operação e manutenção de equipamentos. O VLT Advanced Active Filter AAF 006 é uma solução flexível e adaptável para eliminação de harmônicas centralizadas ou descentralizadas, podendo compensar os drives VLT individualmente, ou compensar múltiplas cargas simultaneamente, dependendo do ponto de instalação. O VLT Softstarter MCD 500 é uma solução completa para partida de motores, podendo atuar na faixa de 200 a 690 V, para potências até 1,2 MW, com baixa ocupação de espaço, oferecendo funções avançadas de partida e parada, e um novo display gráfico.

    DELP

    O grupo Delp apresentará o projeto de desenvolvimento e qualificação de dispositivos centrífugos inovadores para tratamento da emulsão água/óleo. Além deles, exibirá procedimentos próprios para aplicação de ultrassom em técnicas de Phased Array e Tofd, já qualificados pela Petrobras, usados para ensaios de juntas soldadas em vasos de pressão e torres fabricados conforme norma Asme. Em parceria com a Itrepid Offshore Construction (IOC), oferece aos interessados sistemas de guinchos, guindastes, frames, manuseio de veículo de operação remota, sistemas de elevação de risers, assentamento de linhas fixas e flexíveis, e equipamentos para ancoragem de convés, incluindo posicionamento dinâmico.


    Página 1 de 3123

    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *