NAVALSHORE – Novidades para a construção naval

Petróleo & Energia, NAVALSHORE - Novidades para a construção navalAKZO NOBEL

Por meio de sua unidade de ne­gócios International Paint, o grupo holandês AkzoNobel exibirá alguns produtos já conhecidos no mercado na­val, como o Intersleek 900, revestimento à base de fluorpolímero que age contra a incrustação nas superfícies navais e gera economia de combustível, e a linha de acabamentos Interfine 979 e 878. Aproveitará também para lançar o Intershield 300HS, que atende à norma IMO/PSPC e pode ser aplicado em tanques de água potável, o Interplate Zero, um shop primer base água (zero VOC), o Intershield 803, com elevada resistência ao impacto e à abrasão, ten­do sido desenvolvido para o interior de porões de carga de navios graneleiros, e o Interline 994, que possui resistência a uma variada gama de produtos químicos e deri­vados de petróleo. Com isso, a International Paint reforça a oferta de soluções adequadas e com alta tecnologia para todos os tipos de necessidades.

AVEVA

Conhecida fornecedora de soluções para gerenciamento de dados e informações para engenharia, com 45 anos de atuação, a Aveva pretende expor aos visitantes da Navalshore alternativas de integração de sistemas que permitam elevar a eficiência operacional da construção naval, promovendo redução de tempos e custos desde a concepção até a entrega dos projetos. Além do estande, a Aveva participará das apresentações técnicas, incumbindo ao especialista de apoio a vendas Ricardo Rabelo apresentar a pa­lestra sobre a estratégia integrada para a construção naval, marcada para o dia 2 de agosto, entre 9h e 13h, na sala 5 do Centro de Convenções Sulamérica.

BALG

Levará para a Navalshore suas novidades em juntas de expansão para o setor. Entre elas a junta de expansão com fole de aço inoxidável; junta de expansão com fole não-metálico; jun­tas de expansão cardânicas de grande porte e capazes de suportar altas temperaturas.

Petróleo & Energia, NAVALSHORE - Novidades para a construção navalCUMMINS

A divisão Cummins Marine apro­veita o encontro do setor naval para lançar o motor de maior potência em alta rotação já produzido em todo o mundo, além do gerador de bordo QSM 11-CP, projetado exclusivamente para atender às exigências do setor marítimo, disponível nas potências de 250 kWe e 300 kWe.

Petróleo & Energia, NAVALSHORE - Novidades para a construção navalDREW MARINE

Atenta à baixa qualidade dos com­bustíveis, ao aumento dos custos e ao acirramento das regulamentações oficiais, a Drew Marine investiu para oferecer ampla gama de produtos e serviços para facilitar o gerenciamento do uso de combustíveis e dos proble­mas a eles associados. Mediante análise prévia do óleo, essas soluções identifi­cam não-conformidades e apresentam alternativas para reduzir despesas de manutenção e custos operacionais. A empresa foi pioneira no suprimento de aditivos de lubricidade para com­bustíveis navais e oferece estrutura de suporte técnico, bem como de treinamento de pessoal.

GHENOVA

O grupo empresarial divulgará na feira a abertura de sua nova filial, desta vez na Holanda, mediante joint venture com a Maritime Design & Engineering Services, bem como a evolução positiva dos negócios no Brasil, a exemplo do contrato celebrado com o estaleiro STX Pomar para desenvolver toda a engenharia dos oito navios ga­seiros encomendados pela Transpetro. A Ghenova adquiriu recentemente a empresa de tecnologia galega Tecnor.

MAN

A MAN Diesel & Turbo Brasil apresenta sua estrutura distribuída em sete localidades no país, do Rio de Janeiro a Manaus, com mais de 300 funcionários, contando com centro de treinamento para funcionários e clientes em operação e manutenção de turbomáquinas, operando um centro de reparos complexos em Petrópolis- RJ e atendimento integral, 24 horas por dia. Os motores da MAN são apli­cados em todos os segmentos navais, de navios a plataformas de petróleo, com as seguintes características prin­cipais: motores de quatro tempos com potências unitárias de 500 a 21.600 kW, para uso em grupos geradores ou sistemas de propulsão, com a possibi­lidade de fornecimento de conjuntos completos de propulsores, incluindo motores, caixas redutoras, hélices de passo controlável e comando remoto, ideais para embarcações offshore de todos os tipos. Nos motores de dois tempos, em baixa rotação, atua em potências de 2.000 a 97.300 kW, com a possibilidade de fornecer pacotes completos de propulsão com passo controlável. Motores na versão ele­trônica (ME) permitem otimizar o consumo, melhorar o controle em baixa carga e a adaptação a diferentes qualidades de combustível e controle da emissão de poluentes. Podem admitir a queima de gás na versão bicombustível.

MTU

A empresa está ampliando em 60% sua área fabril voltada para o setor naval e offshore,em São Paulo, com a meta de ampliar o índice de nacionalização de seus motores e ge­radores de propulsão. Terá destaque o grupo gerador de 18.000 kWe e 18 t de peso, que pode ser aplicado em siste­mas de propulsão diesel-elétrica para barcos de apoio do tipo PSV4500. Por enquanto, o motor desse gerador ainda é importado da Alemanha, mas passará a ter produção local.

Petróleo & Energia, NAVALSHORE - Novidades para a construção navalOXIBRAS

Com objetivo de atender o merca­do naval e de óleo & gás com produtos específicos, a Oxibras Equipamentos Ltda. apresenta os equipamentos de soldagem Kemppi. São inversores que garantem alta estabilidade de arco, baixo peso e facilidade de locomoção em espaços amplos, com fácil manuseio. Os alimentadores são fabricados com carcaça plástica de alta resistência ao impacto, isolação elétrica e baixo peso. Quando é preciso soldar a grandes distâncias, em situações de acesso restrito, a Oxibras recomenda o uso do cabo SuperSnake GT02S, que dispensa o transporte dos rolos de arame, para maior conforto dos sol­dadores. Esse cabo tem conexão tipo Euroconector, permitindo trabalhar livremente com tochas comuns a dis­tâncias até 30 metros do alimentador de arame. Liga-se facilmente aos alimen­tadores MXF, permitindo fazer soldas de alta qualidade. A linha FastMig de inversores MIG/MAG da Kemppi admite operação com até quatro alimentadores simultaneamente, com materiais e parâmetros diferentes. As curvas de soldagem específicas para passe de raiz MIG/MAG WiseRoot e WisePenetration são soluções eficazes para a soldagem de peças espessas e tubulações que exigem penetração total (como o processo TIG) com a rapidez da soldagem MIG.

Petróleo & Energia, NAVALSHORE - Novidades para a construção navalWÄRTSILÄ

Dará grande destaque para sistemas de propulsão elétrica dentro do conceito de perda mínima, um sistema completo de distribuição da propulsão elétrica para navios, patenteado pela finlandesa Wärtsilä, que conta com transformado­res especializados para que a energia seja transmitida diretamente dos geradores para os inversores de frequência dos propulsores. Isso elimina distorções de harmônicas e outras perdas. Nesse sistema, os geradores entregam energia em baixa tensão (690 V), requerendo menor número de transformadores. O conceito de perda mínima será tema de palestra no Workboat South America, a ser proferida por Rodrigo Brito, gerente de vendas da divisão Ship Power, no dia 3 de agosto, a partir das 16h.

 

Leia a reportagem principal:[box_light]NAVALSHORE – Exploração de óleo e gás dá novo impulso à indústria naval[/box_light]

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