Energia

Lubrificantes especiais de alto desempenho e os impactos positivos para o desenvolvimento sustentável no setor de Energia Eólica

Petroleo e Energia
22 de novembro de 2016
    -(reset)+

    Petróleo & Energia, Lubrificantes especiais de alto desempenho e os impactos positivos para o desenvolvimento sustentável no setor de Energia Eólica

    Texto: Thiago Alves

    O ano de 2015 representou um período surpreendentemente positivo para o mercado de energia eólica em todo o mundo, com a superação da capacidade instalada em mais de 63 GW pela primeira vez na história. A adição deste montante fez com que a capacidade global existente chegasse a 433 GW – um crescimento de 17% em relação a 2014, que registrou o total de 369 GW.

    Petróleo & Energia, Total da capacidade global existente chegou a 433 GW em 2015. (Fonte: GWEC – Global Wind Energy Council)

    Total da capacidade global existente chegou a 433 GW em 2015. (Fonte: GWEC – Global Wind Energy Council)

    Se até há pouco tempo o mercado de energia eólica não tinha grande representatividade no cenário nacional, sendo responsável por apenas uma pequena parte da matriz energética do país, hoje a situação é bem diferente, já que se encontra em franco crescimento. O fato é que, muito em breve, as usinas eólicas definitivamente farão parte da base permanente do sistema de geração no Brasil.

    (*) Thiago Alves é Gerente de Mercado para Energia Eólica da Klüber Lubrication.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *