Tintas e Revestimentos

Formulações e ecapsulamento de biocidas melhoram desempenho técnico

Marcelo Fairbanks
14 de junho de 2018
    -(reset)+

    “A nova estrutura de laboratórios, com a equipes especializadas por segmento de mercado, nos abrirá novas oportunidades de negócios e permitirá aproveitar a sinergia existente dentro do nosso portfólio”, explicou Machado. É o caso dos tensoativos, campo no qual a Lonza possui longa experiência, que podem auxiliar a dispersão de pigmentos.

    Petróleo & Energia, Machado: foco saiu dos insumos para os problemas dos clientes

    Machado: foco saiu dos insumos para os problemas dos clientes

    Para tintas, as técnicas de encapsulamento devem ser mais utilizadas. “A Lonza já tinha algumas tecnologias, mas ampliou muito sua presença na área com a aquisição global da Capsugel”, salientou. Na proteção de filme seco, por exemplo, Machado comentou que essa técnica permite usar ativos lixiviáveis, pois é possívle controlar sua liberação ao longo do tempo e aumentar o tempo de proteção efetiva.

    A Lonza sempre destacou o uso de biocidas derivados do piritionato de zinco, produto multifuncional de baixa toxicidade e não lixiviável. “Não nos orientamos mais por produto, mas o piritionato ainda é um diferencial que oferecemos aos clientes, tanto que estamos lançando dois novos produtos que são associações de piritionato com outros ativos”, informou. Como explicou, formular com piritionato exige conhecimento específico.

    A Lanxess desenvolveu a linha Preventol next para corresponder à crescente demanda por produtos de alto desempenho e com menor impacto ambiental. O Preventol next A31-D é uma formulação algicida e fungicida com a tecnologia Lanxess de liberação gradual de ativos, que reduz a perda de atividade por lixiviação, gera menor impacto ambiental para as tintas; reduz a dosagem dos ativos, obtendo sinergias entre eles; e aumento do período de proteção ao filme seco.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *