Logística e Transporte

Entraves regulatórios atrasam a chegada de inovações – Embalagens

Hamilton de Almeida
2 de agosto de 2019
    -(reset)+

    Química e Derivados, Rosário: nova fábrica conta com tecnologia mais avançada

    Rosário: nova fábrica conta com tecnologia mais avançada

    A fábrica destinada a IBCs novos produz todo o portfólio global do grupo, principalmente os especiais, como os para alimentos (Foodcert), os antiestáticos (três camadas), os com barreira contra permeação e EVOH (seis camadas), e também o novo padrão de embalagens superlimpas, Cleancert. O Cleancert combina o padrão alimentício de segurança com as tecnologias de três e seis camadas, provendo aos mercados que exigem alto nível de pureza uma embalagem sem presença de silicone em sua composição, requisito imprescindível para diversos produtos, como tintas automotivas.

    Fundada em Salvador-BA, em 1996, a Bomix concluiu, recentemente, a construção da sua nova unidade, em Simões Filho-BA. “É a mais moderna do mundo na fabricação de baldes industriais e aumenta em 50% a nossa capacidade de produção”, anuncia Rosário. “A Bomix se consolida, em 2019, como uma indústria 4.0”, destaca. “Com mais de 25 mil m2 de área construída, a fábrica é a maior da América Latina e possibilita a operação em tempo real por um sistema cyber-físico, de acordo com as exigências da produção. Nela são acomodadas, com o que há de mais moderno no mundo, todas as necessidades administrativas, operacionais, de produção e manutenção de máquinas, além da frota de logística. Equipamentos de última geração, áreas climatizadas e um rigoroso controle de qualidade cumprem as exigências necessárias às conquistas de importantes certificações internacionais e a excelência dos produtos”.

    Linhas – A linha da Embaquim abrange desde embalagens para sabonete líquido e álcool gel de 800 ml até bolsas de 1000 l para produtos líquidos e pastosos. “Recentemente, oferecemos liners especiais para big bags, com característica de barreira a umidade ou mesmo propriedade antiestática; opções de embalagens de alta performance com redução na espessura final; e também uso de polietileno de origem renovável”, explica Renata.

    A Intertank é uma empresa especializada em “soluções em tancagem de pequeno e médio porte”. Oferece serviços que cobrem todo o processo de utilização de IBCs metálicos confeccionados em aço inox. Desde lavagem, tratamento de resíduos, logística reversa, manutenção preventiva e corretiva, serviços com a colocação e retirada do liner antiestático interno, serviços de descarte do liner sujo.

    É uma empresa certificada pelo Inmetro, como descontaminadores e inspetores, devidamente capacitada para realizar todos os retestes periódicos exigidos pela legislação pertinente: portaria 280 do Inmetro e resolução nº 5232 da ANTT e suas alterações.

    O core business do grupo Schütz é o IBC plástico de mil litros, como informa Cunha. A organização é pioneira na fabricação de IBCs no mundo, detendo 64% do market share global, com 48 plantas produtivas nas principais regiões. Dedica cerca de 10% de seu faturamento líquido global, da ordem de € 2 bilhões/ano, à inovação, tecnologia, pesquisa e desenvolvimento. A variedade de IBCs pode ultrapassar 200 configurações distintas. Tem como seu produto secundário os tambores de 200 e 220 litros, tanto produzidos com material 100% virgem quanto a linha de material reciclado oriundo de embalagens industriais não reaproveitáveis.

    A linha de baldes plásticos Bomix é “a mais completa”, assevera Rosário: redondos de 3,2 a 19,8 litros; e retangulares de 3,6, 12, 16 e 18 litros. São indicados, principalmente, para tintas imobiliárias. O galão premium é uma “embalagem moderna, resistente, totalmente plástica, de grande impacto visual e com diversidade de cores com rótulos in mold label, de qualidade fotográfica”.

    Química e Derivados, Linha de baldes plásticos da Bomix tem modelos ergonômicos

    Linha de baldes plásticos da Bomix tem modelos ergonômicos

    O galão premium 3,6 litros não enferruja, não amassa, possui alça ergonômica e tampas que facilitam a abertura e o fechamento. Além de ser reutilizável, é 100% reciclável e empilhável. O galão 3,6 litros retangular é opção para ganho de espaço e armazenagem, além de facilitar a exposição nas prateleiras.

    Os baldes de 14, 15, 16 e 18 litros apresentam “excelente custo-benefício e atendem todos os tipos de produtos, desde massa corrida à tinta”, declara o executivo. Os baldes de 18 litros retangulares são projetados para o uso do rolo de tinta, são ergonômicos e possibilitam o ganho de até 70% do espaço. Todos são decorados por in mold label.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *