Economia

Embalagem Industrial – Big Bags suportam até 200ºC

Antonio Carlos Santomauro
24 de junho de 2020
    -(reset)+

    Química e Derivados -

    Fundada há oito anos em Santo Antonio da Patrulha-RS, a EmbTec se especializou na produção de big bags para produtos perigosos. Desenvolve essas embalagens conforme necessidades específicas, variando características como capacidade de carga, tamanho, altura, abertura no topo ou no fundo, entre outras. “Também desenvolvemos big bags capazes de suportar temperaturas até 200ºC; os comuns geralmente suportam até 80ºC”, destaca Alison Cardoso, CEO da empresa.

    Ele cita, como outra exclusividade da Embtec, os big bags que denomina ‘reversos’, que podem ser reutilizados pelos clientes e depois devolvidos para o fabricante desenvolver a logística reversa. “Oferecemos esse serviço da logística reversa, ele ainda não é muito utilizado, mas a demanda por ele crescerá”, afirma o CEO da empresa.

    Big bags, lembra Cardoso, somente podem transportar produtos sólidos ou pastosos. Caso transitem com produtos perigosos pelo território nacional, precisam de certificação do Inmetro; para exportação, requerem também o aval da Marinha. A Embtec tem as duas certificações, e fabrica grande parte de seus produtos com polipropileno. “No ano passado, não registramos crescimento, mas este ano deverá ser melhor, poderemos crescer até 10% sobre 2019”, projeta.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *