Desconto de 65% na conta de energia: confira a lista de beneficiários

A Tarifa Social é um programa que dá apoio a famílias e pessoas em situações de vulnerabilidade social e financeira

Com o programa Tarifa Social, a economia com a conta de energia pode chegar a 65%. Saiba mais sobre.

 

É de extrema importância realizar a inscrição no Cadastro Único, não apenas para obter o desconto na conta de energia elétrica, mas também para ter acesso a outros programas sociais do governo. Para realizar a inscrição, é necessário apresentar documentos pessoais, como RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda. Os atendentes do CRAS estarão disponíveis para auxiliar no preenchimento do formulário e fornecer todas as informações necessárias.

Após a conclusão do cadastro, é fundamental ficar atento às atualizações, pois qualquer alteração na renda familiar ou composição do grupo familiar deve ser informada ao CRAS para que o desconto na conta de energia elétrica seja mantido.

Caso já esteja inscrito no Cadastro Único e não esteja recebendo o desconto na conta de energia elétrica, é importante entrar em contato com a empresa de energia responsável pelo fornecimento e informar a situação. Eles serão responsáveis por incluir o beneficiário na Tarifa Social de Energia e aplicar o desconto nas faturas seguintes.

Quem tem direito ao desconto de 65% na conta de energia?

Normalmente, as pessoas que possuem renda mínima, são portadoras de deficiência ou necessidades especiais, ou têm um consumo mensal de energia dentro das faixas predefinidas, têm direito a receber desconto na conta de luz.

Esses critérios são estabelecidos pelo programa Tarifa Social. s grupos que podem obter o benefício do desconto na conta de luz são:

  • Famílias de baixa renda (renda menor ou igual a meio salário mínimo) inscritas no Cadastro Único (CadÚnico);
  • Idosos com 65 anos ou mais;
  • Pessoas com deficiência;
  • Pessoas portadoras de doenças que fazem uso contínuo de aparelhos carregados na rede de energia elétrica.

O programa Tarifa Social

A Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) é um programa do Governo Federal que oferece suporte a famílias e indivíduos em condições de vulnerabilidade social e financeira.

Essa iniciativa procura minimizar o impacto dos aumentos nas tarifas de energia elétrica e assegurar que os beneficiários tenham acesso à eletricidade em suas residências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios