PubliEditorial

8 de agosto de 2017

Comunidade marítima internacional reúne-se neste mês, no Rio de Janeiro

Mais artigos por »
Publicado por: Petroleo e Energia
+(reset)-
Compartilhe esta página

    Mesmo com o cenário econômico do país ainda em recuperação, a indústria naval e offshore brasileira é vista pela comunidade internacional como uma das mais importantes do mundo. Por isso, confiantes na retomada do setor e cientes do grande potencial de negócios que o Brasil possui, os principais players destes mercados reúnem-se neste mês, no Rio de Janeiro.

    Seja para ingressarem no mercado nacional ou para expandirem seus negócios no Brasil, grandes companhias internacionais confirmaram presença no Centro de Convenções SulAmérica, de 15 a 17 de agosto, para a Marintec South America, o mais importante ponto de encontro da indústria naval e offshore do continente e uma das principais feiras de negócios para estes setores no mundo, que chega a sua 14ª edição.

    “A Marintec South America chega a sua 14ª edição ainda mais consolidada perante os players internacionais, que veem no evento uma grande oportunidade para estabelecerem uma relação de confiança com os mais relevantes executivos do mercado marítimo nacional e sul-americano, além de exibirem suas inovações e lançamentos aos profissionais do setor, reforçando a expertise e tradição que possuem”, afirma o diretor do evento, Renal Joel.

    Entre as companhias com participação confirmada está a CC Jensen, líder global em manutenção de óleos. Atualmente, a empresa dinamarquesa é responsável pela fabricação de soluções de filtragem para a remoção de água e partículas de óleos hidráulicos, óleos lubrificantes, óleos de engrenagem e óleos combustíveis, além de retirar a acidez e prevenir a degradação dos produtos.

    Outra presença garantida é a da chinesa Jiuli Rope, uma das maiores fabricantes mundiais de cordas de fibras químicas. Seu portfólio de produtos inclui cordas de aço, de nylon, de polipropileno, entre outros materiais, que podem ser utilizadas em estaleiros, em embarcações de pesca, em portos, em navios e plataformas de exploração de petróleo, e etc.

    A Orca-Navalex, uma das líderes de mercado no fornecimento de produtos para a construção e para a manutenção de embarcações comerciais (como navios de pesca e rebocadores, além petroleiros e navios patrulha), também está confirmada. A empresa norte-americana produz desde compressores e controles pneumáticos a instrumentos de navegação.

    A norueguesa Vard Electro, especializada em sistemas elétricos para a indústria naval e offshore, é mais uma presença assegurada. A companhia oferece um pacote completo de soluções aos seus clientes, desde a engenharia até a instalação, incluindo todo o trabalho de comissionamento e os serviços de campo, além dos testes de integração. Seus sistemas de energia e automação, de propulsão diesel-elétrica, de ventilação e seus quadros de distribuição são apenas alguns de seus destaques.

    Outras gigantes internacionais do setor também já reservaram seu espaço, como as norte-americanas Marine Office e W&O Supply; a espanhola Ibercisa; a canadense Robert Allan LTD e a sul-coreana AMIR Marine Co. LTDA e as chinesas China Council For The Promotion Of International Trade – Marchery Sub-Council (CCPITMSC), Guangzhou Master Exhibition Service, Linhai Yida Electronics e Shenzhen Marinesat;

    Networking – Todas essas empresas globais farão quórum às companhias nacionais que participam da feira regularmente, representando toda a pujança da indústria local e sua aptidão para os negócios.

    Como é o caso da Balg, especializada na fabricação de juntas de expansão para diferentes setores industriais. Sua linha de produtos possui juntas de expansão metálicas, juntas de expansão em borracha, juntas elásticas e tubos flexíveis, além de projetos e aplicações especiais.

    Outra empresa que também se destaca no mercado nacional é a Mareste, fornecedora de soluções em telecomunicações via satélite para a indústria naval e offshore. A companhia, inclusive, reserva para o evento o lançamento de um serviço inédito para a América do Sul, o Ellosat, um sistema distinto do tradicional, com preços mais acessíveis e de simples instalação. Seu maior diferencial, no entanto, é a capacidade de atender aos mercados marítimo e hidroviário como um todo, indo além do setor de óleo e gás, possibilitando que tripulações de segmentos com menos recursos também tenham acesso à comunicação à bordo.

    Novidades também serão expostas pela Wärtsilä, líder em soluções energéticas para o mercado marítimo. Nesta edição do evento, por exemplo, a companhia, reconhecida no mercado por seu extenso portfólio de produtos e serviços, apresentará aos players do setor seu mais recente lançamento, o motor híbrido, um sistema que tem como objetivo principal proporcionar a otimização e a redução do consumo de combustível das embarcações, que pode chegar a até 50%.

    “Tudo isso e muito mais somente na Marintec, único local onde estas e muitas outras marcas e especialistas, além de diversos atrativos exclusivos, norteiam o setor rumo a um futuro sustentável”, completa Joel.

    Faça seu credenciamento e participe da Marintec South America 2017: https://goo.gl/YvZFia



    Compartilhe esta página







      0 Comentários


      Seja o primeiro a comentar!


      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *