Colunas de destilação – processo, fabricação e montagem.

As colunas de destilação industrial, são grandes estruturas cilíndricas verticais conhecidas também como torres de destilação. Muito utilizadas em refinarias, indústrias químicas, petroquímicas, de alimentos, indústria de biocombustíveis, entre outros.

As colunas, são compostas por estágios de equilíbrio com a finalidade de obter produtos mais ricos em determinados componentes de uma mistura, além disso servem para aumentar o grau de separação de misturas liquidas, seja por destilação, extração, absorção, adsorção ou stripper.

Outro detalhe, é que este recurso pode ser subdividido em dois grandes grupos, contracorrente ou corrente cruzada. Este último, recebe este nome pois o líquido flui pelos lados das bandejas em sentido descendente, enquanto o vapor sobe pelas perfurações das bandejas. Já o contracorrente, o líquido cai através das mesmas aberturas pelas quais o vapor abaixo da bandeja sobe.

O registro desta matéria é referente a uma coluna de processo fornecida pela Tequaly. A mesma possui espaço próprio para fabricação deste e de outros equipamentos. Além disso conta com profissionais qualificados para a execução dos projetos, entrega através da montagem em campo e manutenção preventiva e emergencial.

Contato Tequaly:

Telefones: 41 3303-9700 | 41 3154-8800
E-mail: [email protected]
Endereço: Rua Francisco Sobânia, 1300 – CIC, Curitiba/PR – Brasil
Saiba mais sobre a Tequaly em: www.tequaly.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios