CNI procura projetos de redução de gastos com energia na indústria

Trata-se do Aliança 2.0, projetos para CNI, que reduzam gasto com energia na indústria

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Eletrobras, com o Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel) e da Associação dos Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres (Abrace), apresentam chamada pública para o Programa Aliança 2.0. O programa vai oferecer R$ 20 milhões em quatro anos para projetos de eficiência energética em 24 plantas industriais.

No prazo de quatro anos, os escolhidos receberão R$ 20 milhões para desenvolver  projetos de eficiência energética em 24 indústrias energointensivas, que precisam de uma grande oferta de energia para poder funcionar adequadamente. Empresas interessadas em reduzir custos com energia podem participar da chamada se cadastrando no site do Programa.

O Programa Aliança foi desenhado para grandes consumidores de energia. Para ser elegível a participar da iniciativa, a indústria deve possuir uma demanda contratada mínima de 10 megawatts (MW) médio de potência elétrica, ou um consumo de energia anual médio de 87.600 MWh/ano ou, no mínimo, um consumo de energia térmica equivalente a 500.000 GJ/ano (gases e combustíveis).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios