Brasil Offshore: Vitrine do setor exibiu novidades

Monroy explica que os serviços prestados pela empresa nos levantamentos de alta precisão do fundo marinho fornecem subsídios para as atividades de engenharia offshore. “Esses serviços são executados por profissionais altamente qualificados, que trabalham embarcados ou na sede brasileira da C&C Technologies, o que proporciona agilidade e exatidão na transmissão das informações para o cliente”, pontuou.

A empresa já totaliza cerca de 300.000 km em levantamento de dados com veículos autônomos submersíveis para mais de 60 clientes, dentre os quais o Brasil e a Petrobras se destacam como importantes parceiros estratégicos. Além da Petrobras, os principais clientes da empresa no setor de óleo e gás são: BP, Chevron, Shell e Statoil.

DANFOSS

Especializada no desenvolvimento e na fabricação de controles eletromecânicos e eletrônicos, soluções de sistemas para indústrias de refrigeração, aquecimento e acionamento de motores elétricos, a Danfoss foi levada para a Brasil Offshore pelo seu representante comercial, a Gamatermic Técnica e Comércio. A parceira local expôs os principais produtos da divisão de Power Electronics da empresa, como o VLT Automation Drive FC302, equipamento que possui uma gama completa de funcionalidades para aplicações mais pesadas, o que facilita o comissionamento, a operação e a manutenção. Já a solução para partida e parada de motores elétricos VLT Soft Starter MCD500 tem atributos únicos: dimensões reduzidas, display gráfico (e opção de display remoto), bypass interno, entrada/saída de alimentação trifásica flexível e configurável, múltiplos idiomas disponíveis, relógio de tempo real integrado e design arrojado.

“O mercado vive um momento com previsão de grandes investimentos por parte da Petrobras, para suprir as demandas de exploração do pré-sal. Queremos participar de tudo isso”, afirmou o diretor Juan Fernando Rosado Gamarra.

EAGLEBURGMANN

Na sua quarta participação, a subsidiária brasileira da EagleBurgmann (grupo Freudenberg) destacou as soluções de vedação que desenvolve, produz e fornece para a indústria de petróleo e gás: selos mecânicos em conformidade com a norma API 682, selos para altas pressões, selos a gás para compressores, além de aplicações para injeção de CO2 na fase supercrítica e juntas de expansão construídas com os materiais de alta tecnologia e extrema durabilidade. Os dois principais destaques foram as selagens com a exclusiva tecnologia DiamondFace e o sistema RoTechBooster.

FESTO

BR-OFF-Festo_Carlos-Padovan , Petróleo & Energia ©QD Foto: DivulgaçãoTambém pela terceira vez nesta feira, a Festo, que atua na área de automação industrial no Brasil há 45 anos, mostrou algumas das soluções de seu vasto portfólio, com quase 40 mil produtos e meio milhão de variações possíveis. Entre os destaques: as válvulas eletropneumáticas resistentes à corrosão e com bobinas para a área classificada VOFC e VOFD (com certificação do Inmetro); a VZXF (válvula de assento inclinado); a VZQA (válvula do tipo mangote); o DFPI (atuador com sistema integrado de medição e posicionador); os terminais de válvulas CPX/VTSA e a sua linha de monitores de válvulas SRBF, SRBP e SRAP.

Segundo Carlos Padovan, diretor de vendas e marketing da Festo, o fato de o evento acontecer em Macaé é um diferencial a mais: “Afinal, trata-se de uma das regiões brasileiras mais importantes para a cadeia do petróleo e consequentemente um grande mercado para as empresas que trabalham com know-how para este segmento.” Uma vitrine mais do que adequada para a empresa, que em 45 anos de Brasil já realizou mais de 50 mil projetos, em diversos segmentos, entre os quais óleo e gás, químico, petroquímico, tratamento de águas e efluentes, oferecendo produtos para a automação de processos.

FREUDENBERG FILTRATION

A Freudenberg Filtration Techno­logies apresentou as soluções de filtragem que fornece para o setor de petróleo e gás. De acordo com o gerente de mercado da companhia, Rubens Alacrino, os produtos da Freudenberg têm como principais diferenciais a alta tecnologia e a engenharia empregada, o que garante maior durabilidade, além de gerar benefícios, como menor tempo de paradas das máquinas para manutenção e substituição dos equipamentos de filtração.

“Desenvolvemos soluções inovadoras para garantir alta qualidade de filtração e contribuir para melhorar os processos das indústrias clientes”, ressaltou o executivo da empresa, com mais de 50 anos na produção de filtros para ar, gases químicos e líquidos. A fábrica da empresa no Brasil conta com mais de 60 colaboradores e está localizada em Jacareí-SP.

A Freudenberg Filtration Techno­logies e a EagleBurgmann estiveram juntas em um estande para mostrar os seus portfólios de produtos e soluções para atender às solicitações dos maiores desafios deste setor estratégico ao desenvolvimento do país.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7Próxima página

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios