Petróleo e Energia

Brasil OffShore: SPE realiza etapa de concurso global

Bia Teixeira e Karol Lavareda
4 de setembro de 2013
    -(reset)+

    Parceira do IBP na organização da conferência, a SPE promoveu uma ação inédita na 7ª edição da Brasil Offshore: realizou uma das etapas do South America & Caribbean (SAC) Student Paper Contest. “É um concurso de artigos escritos e apresentações em inglês realizado anualmente em cerca de dez regiões do mundo pelas diversas seções da entidade”, explicou Solange Ferreira, Senior Manager da SPE para Latin America/Caribbean (LAC).

    São convidados para competir nesta etapa regional os estudantes de graduação, mestrado e doutorado de todos os países latino-americanos, do Chile ao México. Cada universidade pode apresentar no máximo dois alunos por categoria. “Esta é uma excelente ferramenta para estimular e dar vivência aos estudantes sobre como escrever e apresentar artigos”, observou Solange.

    Do Brasil, participaram cerca de vinte estudantes das universidades federais do Rio de Janeiro (UFRJ e UFRRJ, a rural), estadual do Norte Fluminense (UENF), Veiga de Almeida (UVA) e Estácio de Sá (Unesa), ambas do Rio, e as universidades de Campinas (Unicamp) e de São Paulo (USP). Na graduação, o 1º lugar ficou com um aluno da USP; no mestrado, da Unicamp; e, no doutorado, da UENF.

    “A SPE Macaé viu a oportunidade de realizar o paper contest em paralelo com o maior evento que ela promove na região, a Brasil Offshore, já que não teremos a Latin American and Caribbean Petroleum Engineering Conference (Lacpec), no primeiro semestre”, explicou Guilherme T. Castro, chair do evento, presidente da SPE Seção Macaé e gerente de Manutenção e Integridade da Petrobras da UO-Rio, do Campo de Marlim Sul.

    Desta forma, os vencedores poderão participar da competição final no Annual Meeting, da SPE, marcado para o final de setembro, em Nova Orleans (EUA), com passagem e hospedagem custeadas pela SPE. Os primeiros lugares também recebem uma premiação em dinheiro, no valor de R$ 1.350,00 para ajudar nas despesas da viagem.

    Texto: Bia Teixeira, Karol Lavareda e Maria Rodrigues



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *