Economia

Brasil Offshore 2015: Maior polo produtor nacional de óleo e gás mantém poder de atração

Bia Teixeira
5 de agosto de 2015
    -(reset)+

    Petróleo & Energia, Buchas e mancais feitos de Orkot dispensam lubrificação

    Buchas e mancais feitos de Orkot dispensam lubrificação

    “Essas vedações têm alto desempenho em condições severas de pressão, temperatura, velocidade, corrosão e abrasão, devido à sua característica única de geometria e propriedades do material de engenharia”, explica Hirama. A solução pode ser aplicada em equipamentos de perfuração (brocas), ROVS (veículo remotamente operado), cilindros tensionadores de plataforma, conectores subsea, válvulas de processo e produção, swivels, entre outros.

    Petróleo & Energia, Tubos flexíveis Uraduct são usados para proteger cabos

    Tubos flexíveis Uraduct são usados para proteger cabos

    O sistema de revestimento em três camadas Vikotherm R2, que assegura proteção total contra a corrosão e ruptura por hidrogênio (HISC) é o destaque do portfólio de materiais para isolamento térmico da divisão Offshore & Construction, que tem unidade fabril em Macaé-RJ. Resistente à água do mar, impacto e deformação, é indicado para jumpers e carretéis, manifolds, árvores submarinas, risers e linhas de fluxo, juntas, tampas de isolamento e outros equipamentos submarinos. Outro produto em exposição é o sistema de proteção antiabrasiva para cabos e tubos flexíveis Uraduct, especialmente desenvolvido para cabos submarinos de fibra ótica, energia, umbilicais, linhas de fluxo, mangueiras e produtos agregados.

    Petróleo & Energia, Mangueira Sealine, da Trelleborg, tem aplicação em offshore

    Mangueira Sealine, da Trelleborg, tem aplicação em offshore

    Já a Trelleborg Industrial Solutions, com fábrica em Santana do Parnaíba-SP, vai expor mangueiras para distinas aplicações offshore. Concebida para os terminais e unidades flutuantes, a mangueira flutuante ou submarina Sealine produzida no Brasil, atende aos requisitos estabelecidos pela norma GMPHOM 2009, trabalhando com pressão nominal (WRP) até 21 bars.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *