Petróleo e Energia

23 de outubro de 2017

Abrafati 2017: Agregando valor às tintas

Mais artigos por »
Publicado por: Petroleo e Energia
+(reset)-
Compartilhe esta página

    Petróleo & Energia, Estimulando as vendas de tintas no segundo semestre - Abrafati

    Texto: Antonio Carlos de Oliveira*

    Petróleo & Energia, Antonio Carlos de Oliveira é presidente-executivo da ABRAFATI

    Antonio Carlos de Oliveira é presidente-executivo da ABRAFATI

    Todos aqueles que já estiveram em edições anteriores do Congresso Internacional de Tintas e da Exposição Internacional de Fornecedores para Tintas reconhecem o seu importante papel para o desenvolvimento tecnológico e o avanço científico da cadeia de tintas no Brasil e em toda a América Latina, assim como a contribuição que trazem para o crescimento do setor e a abertura de novas frentes de negócios.

    Na ABRAFATI 2017, que tem como foco principal as formas de agregar valor às tintas, não será diferente. Com os principais fornecedores globais e locais confirmados como expositores e com uma programação técnico-científica de alto nível, temos uma forte confiança de que esta edição do evento impulsionará a indústria no sentido da inovação e da criação de valor. Milhares de profissionais especializados estarão circulando pelos corredores, estandes e auditórios, criando um ambiente favorável à interação e à discussão de novas ideias, parcerias, negociações, incorporação de novas tecnologias e muito mais.

    Nosso Congresso e nossa Exposição estão consolidados entre os principais de seu gênero no mundo, desfrutando de forte credibilidade e reconhecimento. A realização conjunta é ideal para os objetivos a que o evento se propõe, proporcionando as condições ideais para a interação entre os técnicos e gestores, que precisam manter contato para que o avanço científico e tecnológico tenha como consequência uma cadeia de tintas cada vez mais dinâmica, forte, atualizada e sustentável. Ao mesmo tempo, possibilitará uma visão panorâmica e em tempo real de como o futuro da cadeia de tintas está sendo construído.

    Merece menção especial a abrangente programação técnica, que representa o que de melhor se produz no mundo em termos de pesquisa científica e inovação. Serão 150 estudos de autoria de mais de 200 especialistas, entre conferências, trabalhos na Sessão Pôster, palestras dos seminários sobre Cura por Radiação e sobre Consumo e Uso Responsável de Solventes. Reflexões originais e valiosas sobre grandes temas enriquecerão ainda mais a programação, em três sessões plenárias conduzidas por personalidades nacionais e internacionais que têm muito a dizer sobre o cenário atual e futuro das tintas.

    Portanto, um vasto acervo de conhecimentos e novas soluções será disseminado e debatido, permitindo que a evolução da indústria de tintas no Brasil prossiga e se aprofunde. Serão milhares de profissionais qualificados no evento, entre palestrantes, congressistas, visitantes, expositores. Para todos eles, a participação trará benefícios significativos, em função da ampla gama de oportunidades de receber e trocar informações essenciais. Com a ABRAFATI 2017 estamos, portanto, impulsionando a inovação e, em consequência o desenvolvimento e a renovação permanente do setor na região.

    Para quem está retraído diante da conjuntura política e econômica atual, recomendo que pense mais no médio e longo prazo. Há um imenso potencial para o crescimento da cadeia de tintas no Brasil, assim como em toda a América Latina, o que abre variadas oportunidades de negócios com as empresas e os profissionais que estarão circulando pelos corredores, estandes e auditórios da ABRAFATI 2017. O Brasil é um dos maiores produtores de tintas do mundo, com mais de 1,5 bilhão de litros anuais e tem consumo per capita baixo, quando comparado a outros países. É, portanto, um mercado que deve ser avaliado com atenção por qualquer player, local ou global.

    Por tudo isso, contamos com a sua visita à ABRAFATI 2017, que tem muito a oferecer a você!

    * Antonio Carlos de Oliveira é presidente-executivo da ABRAFATI – Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas



    Compartilhe esta página







      0 Comentários


      Seja o primeiro a comentar!


      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *